Carregando...
Minas Láctea 2021

Submissão de trabalhos para o Congresso Nacional de Laticínios começa na próxima semana

Evento online integra a programação do Minas Láctea 2021

(Juiz de Fora – 5/5/2021) – O período para a submissão de trabalhos para o 34º. Congresso Nacional de Laticínios (CNL) começa na próxima segunda-feira, 10 de maio. O evento integra a programação do Minas Láctea 2021, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais/ Instituto de Laticínios Cândido Tostes (EPAMIG/ILCT), que acontece entre os dias 13 e 15 de julho, com programação totalmente online.

O tema central do Congresso será “O setor de Lácteos na era 4.0: Desafios e perspectivas”. O prazo para inscrição dos trabalhos segue até 31 de maio e o resultado dos resumos aprovados será divulgado em 10 de junho. “As novidades desta edição online serão o e-pôster e a premiação para os melhores trabalhos. Além disso, os inscritos no CNL contarão com nove cursos gratuitos da Semana do Laticinista (que também faz parte da programação do Minas Láctea), ministrados por empresas e instituições de destaque no setor”, informa a pesquisadora Valdeane Cerqueira, integrante da Comissão Científica do evento.

As instruções para a submissão dos trabalhos e os modelos de e-pôster ficarão disponíveis no site www.minaslactea.com.br. Outras informações comissaocientificacnl@epamig.br.

Cursos e Palestras

O 34º. Congresso Nacional de Laticínios e a 40ª. Semana do Laticinista vão reunir especialistas em pesquisa e produção de leite e derivados para debater o tema “O setor de Lácteos na era 4.0: Desafios e perspectivas”. Além da apresentação de pôsteres, a programação contará com palestras, cursos e minicursos que vão abranger assuntos como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Legislação, Controle de Qualidade, dentre outros. Além de mesas redondas para interação com o público.

As inscrições para as atividades do CNL e da Semana do Laticinista serão disponibilizadas em breve no site do evento.

Minas Láctea

O Minas Láctea é composto por cinco eventos: Exposição Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Congresso Nacional de Laticínios e Semana do Laticinista, que acontecem a cada dois anos, em Juiz de Fora (MG), com atividades presenciais no Instituto de Laticínios Cândido Tostes e no Expominas – JF.

Leia também: Minas Láctea 2021 será totalmente online

A edição será totalmente online e não contará com as atividades tradicionais do Concurso Nacional de Produtos Lácteos – Foto Erasmo Pereira

Em 2021, em função da medidas de distanciamento necessárias ao controle e enfrentamento da pandemia, as atividades serão integralmente virtuais. A programação terá novidades como o Hub Conecta Leite, espaço que vai focar na busca por soluções de inovação tecnológica para o setor lácteo, e o Fórum de Discussão de Juízes, evento fechado, que, nesta edição, substituirá os tradicionais julgamento e premiação do Concurso de Produtos Lácteos. A proposta é promover um  nivelamento de informações entre coordenadores e avaliadores, por meio de discussões e sugestões sobre regulamentos, critérios de avaliação e categorias que possam ser implementados nas próximas edições.